Cidadeverde.com

Com dois expulsos, River faz "milagre", vence por 10 a 0 e se classifica na Copa do Nordeste Sub-20

  • river5.jpg Fábio Lima/ Cidadeverde.com
  • river.jpg Victor Costa / River AC
  • river1.jpg Victor Costa / River AC
  • river2.jpg Victor Costa / River AC
  • river3.jpg Victor Costa / River AC
  • river4.jpg Victor Costa / River AC

Estádio Albertão, Teresina (PI), 1º de dezembro de 2018: nesta data, o futebol provou que não se pode duvidar do que parece impossível. 

Duendes são reais. Papai Noel existe. Há um pote de ouro no final do arco-íris, onde poderá existir um E.T. também. Milagres acontecem. E o River se classificou para as semifinais da Copa do Nordeste Sub-20 pelo segundo ano consecutivo, após vencer o Moto Club (MA) por 10 a 0, com dois jogadores expulsos na partida deste sábado. 

Para se classificar nesta última rodada, o River precisava de uma vitória por goleada sobre o Moto e derrota do Ceará para o Sampaio Corrêa. Isso igualaria as duas equipes em número de pontos. No saldo de gols, os cearenses começaram a rodada em vantagem: 15 a 4 - fruto de uma vitória por 8 a 0 sobre o frágil Moto Club. 

O Galinho não demorou para começar a tirar a diferença de 11 gols de saldo aproveitando da fragilidade da equipe maranhense. 

Kary abriu o placar aos 9 minutos. Matheus ampliou aos 15 e aos 18. Vitinho fez mais um, aos 36. E Matheus, de novo, completou o 5 a 0 no primeiro tempo. 

O River ainda perdeu Kary na etapa inicial. O jogador foi expulso e o tricolor piauiense continuou a partida com 10 atletas em campo. 

Na volta do intervalo, o River teve uma nova baixa. Kaio foi expulso junto com um jogador do Moto Club. O tricolor piauiense ficou com 9 em campo contra 10 rubro-negros maranhenses. 

Mas a desvantagem numérica não impediu o time tricolor de continuar a fazer gols. Aos 13 minutos, Pitoco fez 6 a 0. 

O ritmo da partida começava a ficar lento quando chegou a notícia tão esperada: o já eliminado Sampaio Corrêa fez 2 a 0 no Ceará. Com isso, o River precisava vencer por 10 a 0 para se classificar. Faltavam quatro gols. 

Os poucos torcedores que foram ao Albertão empurraram o time, até o Moto ter mais um jogador expulso e as duas equipes ficarem com nove jogadores em campo. 

E aos 24 minutos, cobrando falta, Pitoco fez 7 a 0. 

A contagem regressiva de gols foi substituída pelo cronômetro. O River desperdiçava gols e desesperava o técnico Maradona. 

O Galo demorou para voltar a marcar. Matheus, aos 37 minutos, fez o quarto dele na partida: 8 a 0. 

Na reta final, o Moto Club teve seu terceiro jogador expulso. 

Mineiro, aos 42, fez o nono gol tricolor. 

A arbitragem deu cinco minutos de acréscimos. E no último lance da partida, Matheus tocou, a defesa do Moto tentou afastar a bola, que bateu em Antonio Carlos e entrou: 10 a 0. 

A festa em campo foi contida após o fim da partida. Jogadores tricolores ainda esperavam o resultado de Ceará x Sampaio Corrêa. Bastava um gol dos cearenses para por tudo a perder. 

Com o anúncio de que o Ceará foi derrotado por 3 a 1, a comemoração tomou conta do gramado. 

 

 

 

River e Ceará terminaram o Grupo F da Copa do Nordeste Sub-20 empatados com 11 pontos ganhos. No saldo de gols, o time piauiense levou a melhor: 14 a 13. 

Somente o líder de cada grupo avança para as semifinais, que serão disputadas em Aracaju (SE). O River irá enfrentar o Fortaleza (CE). Quem levar a melhor, irá decidir o título contra Bahia ou Santa Cruz, que farão a outra semifinal. Os jogos acontecerão no dia 6 de dezembro. A decisão do torneio será dia 8.