Cidadeverde.com

Novos recordes marcam o Campeonato Piauiense de Natação 2018

Mais de 110 atletas de cinco clubes disputaram o Campeonato Piauiense de Natação, no último fim de semana, na piscina do Círculo Militar de Teresina (CMT). A AABB Teresina levou o título geral do torneio, que contou com a quebra de 42 recordes e outros resultados expressivos. 

Entre os destaques está Vinícius Gabriel Silva, ex-Corinthians (SP), que já era o detentor do recorde nos 50 metros rasos. Na manhã de domingo (2), ele melhorou ainda mais a própria marca, pela primeira vez nadando abaixo dos 23 segundos: de 23seg02 para 22seg79. 

Vinícius Gabriel ainda levou ouro nos 100 metros livre e 50 borboleta. 

Felipe Gabriel Silva (Eldorado), Maria Eduarda Viana (AABB) e Vitória Andrade (CMT) também estão entre os destaques da competição. 

Resultados completos

Foto: Fábio Lima/Cidadeverde.com

Daniel ganhou seis medalhas e ainda quebrou recorde

Talentos surgindo
Além de nomes já conhecidos, houve espaço para novos talentos mostrarem seu valor. Daniel Barros Filho, 15 anos, atleta da União dos Servidores Municipais de Teresina (USMT), conquistou seis medalhas de ouro na categoria Juvenil 1. 

Não bastasse isso, estabeleceu novo recorde nos 50 metros livre (25seg46). A marca anterior era de um nome conhecido das nossas piscinas: Hartamos Cronemberger (25seg46).

- Vou continuar nadando mais e tentar melhorar minhas marcas, bater mais recordes, e ser destaque fora do estado.