Cidadeverde.com

Treinador do Altos coloca Copa do Nordeste acima do Campeonato Carioca

Foto: Catarina Malheiros/Cidadeverde.com

Para justificar sua posição, Leandro Campos cita a presença de "cinco" equipes de Série A no torneio. Nas contas dele, além de Ceará, Fortaleza, CSA e Bahia, que disputarão o Brasileirão em 2019, o Vitória, rebaixado para a Série B, também está entre os grandes da disputa. 

Na apresentação do elenco para a temporada 2019, o treinador do Altos, Leandro Campos, defendeu que a Copa do Nordeste é a segunda competição mais importante do país no início do ano. 

- Eu considero a Copa do Nordeste, no primeiro trimestre, talvez a segunda competição mais importante do Brasil. Eu considero o Campeonato Paulista da Série A1 como a primeira e a Copa do Nordeste como a segunda, até à frente do Campeonato Carioca, com todo respeito ao Campeonato Carioca. 

O treinador iniciou, ontem (4), os trabalhos com quase todo o elenco a sua disposição. No dia 16 de janeiro, o Altos inicia sua jornada na Copa do Nordeste, contra o Moto Club, em São Luís (MA). 

No torneio de 2019, que terá transmissão exclusiva pela TV Cidade Verde para todo o Piauí, o Altos pretende conseguir o feito inédito de se classificar para as quartas de final. O novo formato da competição, com apenas dois grupos de oito equipes, nos quais quatro se classificam, pode ajudar nesse sentido. Mas é preciso se preparar bem. 

- É tradicional, é normal essa competição dura, dificultosa. E para isso nós precisamos ter uma preparação conveniente, organizada, para que nós tenhamos os nossos objetivos alcançados. 

Veja mais sobre o início dos trabalhos do Altos para a temporada 2019: