Cidadeverde.com

Em Sergipe, River encara Fortaleza por vaga na final da Copa do Nordeste Sub-20

Foto: Victor Costa / River AC

No estádio Lourival Baptista, em Aracaju (SE), o River tentará dar seu maior passo no futebol de base brasileiro em sua história. Semifinalista em 2017, o tricolor repete a campanha na Copa do Nordeste Sub-20 em 2018. Mas agora quer alcançar uma final inédita. O adversário pela frente será o Fortaleza (CE), nesta quinta-feira (6), às 16h. 

As campanhas das duas equipes são bem distintas - e bota distinta nisso. Enquanto o River precisou torcer por um tropeço do Ceará e vencer o Moto Club (MA) por 10 a 0 para vencer o Grupo F, o Fortaleza venceu todos os seus jogos e se classificou por antecipação no Grupo E do torneio. 

O Leão cearense fez 11 gols e tomou apenas 2 em jogos contra Náutico (PE), América (RN) e Botafogo (PB). O River sofreu apenas 3 gols e marcou 17 - sete deles feitos por Matheus, artilheiro do campeonato. 

A goleada sobre o Moto Club, no último sábado, classificou o time piauiense, mas também teve seus efeitos colaterais. Na semifinal, o Galinho não terá a presença Kary e Kaio, expulsos na partida, o que forçou o técnico Maradona a treinar uma formação diferente para enfrentar o Fortaleza. 

O tricolor piauiense também treinou cobranças de pênaltis, que podem decidir a vaga na final em caso de empate no tempo normal de jogo - o regulamento não prevê prorrogação. 

Mas os dois jogadores suspensos viajaram para Sergipe. A esperança do River é na classificação e que Kary e Kaio possam ser aproveitados na decisão do próximo sábado (8), contra Bahia ou Santa Cruz (PE) - que fazem hoje a outra semifinal, às 20h.