Cidadeverde.com

Nos pênaltis, River perde para o Fortaleza e se despede da Copa do Nordeste Sub-20

Atualizada às 21h46

Depois de uma classificação improvável na fase de grupos, o River acabou eliminado nas semifinais da Copa do Nordeste Sub-20. Em jogo na arde desta quinta-feira (6), no estádio Batistão, em Aracaju (SE), o time piauiense empatou com o Fortaleza (CE) em 1 a 1, mas foi derrotado nos pênaltis por 4 a 3. 

Após o primeiro tempo sem gols, o River sofreu o revéz na etapa final. Gustavo, cobrando pênalti, abriu o placar aos 29 minutos - o goleiro Vinícius ainda caiu no canto certo, mas não conseguiu alcançar a bola. 

Mas antes do jogo acabar, aos 47, Matheus empatou a partida para o tricolor piauiense. O artilheiro fez seu oitavo gol na competição, após receber lançamento em profundidade e, com três marcadores vacilando na defesa, chutar da meia lua e encobrir o goleiro. 

A definição do primeiro finalista do torneio foi para os pênaltis. O goleiro Kennedy defendeu a segunda cobrança do River. Por sorte, Vinícius viu o chute seguinte ir para fora e a sequência terminar empatada.  

Todas as outras cobranças de cada time foram convertidas, exceto pela quarta chance do River. O chute foi por cima do gol.  

A decisão no sábado (8) será contra o Bahia, que nesta noite venceu o Santa Cruz por 3 a 1, também em Sergipe. 

Pelo segundo ano seguido, o Galo termina entre os quatro melhores times do torneio. No ano passado, o River também disputou a semifinal e foi eliminado pelo Bahia.