Cidadeverde.com

De volta ao Altos, Manoel quer menos erros, mais conquistas e artilharia

Fotos: Catarina Malheiros/Cidade Verde

Encerrado o empréstimo ao Boa Esporte (MG), que acabou rebaixado para a Série C do Brasileirão, o artilheiro Manoel retornou ao Altos para mais uma temporada no clube piauiense. O atacante abraçou os novos objetivos do Jacaré, mas também quer melhorar os próprios números. 

- Agora é voltar para Altos, novas competições. Agora a gente tem que pegar firme nos trabalhos. Competições que vêm pela frente são muito importantes.

Pelo Altos, 11 gols no Campeonato Piauiense, um na Copa do Nordeste e outro na Copa do Brasil, e mais outros dois na Série D do Brasileirão - com destaque para o golaço em jogo contra o Ferroviário (CE). Os números os deixaram perto da artilharia do futebol nacional no primeiro semestre. 

Com outros três gols na Série B pelo Boa Esporte, Manoel alcançou a marca de 18 em jogos oficiais na temporada. 

Em 2019, a meta é, como sempre, marcar mais gols. Mas o atacante está de olho nas ambições do Jacaré, que sonha com uma inédita classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste, ultrapassar a barreira da segunda fase da Copa do Brasil, ser tricampeão piauiense e - o mais alto sonho - o acesso para a Série C do Brasileirão.

Tanto na Copa do Brasil como na Série D, o Altos já bateu na trave nos últimos anos. E o caminho para que essa bola na trave vire gol, quem balança as redes como Manoel conhece bem. 

- Errar menos, procurar errar o menos possível para que esse ano de 2019 possa ser melhor, a gente possa estar passando de fase, não só uma, como duas, três. Tenho certeza que a gente pode conseguir isso esse ano. 

Após se apresentar no dia 3 e realizar a primeira semana de treinos, o Altos ainda busca adversários para quatro amistosos antes da estreia na Copa do Nordeste, dia 16 de janeiro, contra o Moto Club (MA), em São Luís. No dia 20, o Jacaré recebe o 4 de Julho, pelo Campeonato Piauiense.