Cidadeverde.com

Artilheiro no futebol piauiense, Raphael Freitas quer fazer "nova história" no Altos

Fotos: Catarina Malheiros/Cidadeverde.com

No início de 2018, o Altos fez seu primeiro amistoso em casa para apresentar o time ao torcedor do Jacaré. Foi derrotado pelo 4 de Julho no estádio Felipe Raulino: 1 a 0, gol de Raphael Freitas. 

Onze meses depois, o algoz daquela noite voltou ao mesmo gramado, mas com outra camisa. O artilheiro agora defende o bicampeão piauiense.

- Isso aí a gente tira de letra. Um dia a gente está em um time, outro dia a gente está em outro. E hoje eu estou muito feliz de estar aqui no Altos. Acho que essa é uma história que já passou. A gente tem que procurar fazer uma nova história aqui no Altos e espero que seja uma história de sucesso. 

Raphael Freitas terá um calendário cheio pela frente. Por sinal, a presença em torneios como Copa do Brasil e Copa do Nordeste foi um atrativo para o jogador assinar com o clube. 

- A gente quando vem para o Altos pensa muito nisso. Não só pelo calendário, mas pelas competições, que são muito boas. E a gente espera ter sucesso. 

O atacante de 35 anos já foi artilheiro do Campeonato Piauiense em 2013 e chega ao Jacaré com aval do presidente Warton Lacerda. Na apresentação do elenco, o dirigente fez questão de dizer que gosta muito do jogador. E o sentimento de estar no Altos parece ser recíproco. 

- Eu acho que todo jogador quer vestir a camisa do Altos. É uma referência no Piauí e no Nordeste. A gente espera ser feliz, como em outras equipes, fazendo gols e ajudando o Altos a conquistar os objetivos. 

O Altos encerrou sua primeira semana de treinos para a temporada 2019. O time estreia na Copa do Nordeste fora de casa, contra o Moto Club (MA), no dia 16 de janeiro. No dia 20, será a vez de estrear no Campeonato Piauiense, em casa, contra o 4 de Julho. E a chance de Raphael Freitas balançar as redes do seu último clube.