Cidadeverde.com

Flamengo inicia treinos no dia 20 e já tem base do elenco definida

Foto: Fábio Lima/Cidadeverde.com

Paulo Júnior chega neste fim de semana para treinar a equipe

O trabalho de Everaldo Cunha tem sido de bastidores, sem aparecer na imprensa. Mas o presidente do Esporte Clube Flamengo conversou com o Cidadeverde.com, nesta semana, e revelou detalhes da montagem do elenco para o Campeonato Piauiense. 

O clube terá como treinador Paulo Júnior, que comandou a equipe na reta final do Piauiense deste ano. E como a ideia de impor um número de jogadores locais no torneio não vingou, o Flamengo buscou nomes em outros estados para se reforçar. 

- Tentar fazer um laboratório dentro de uma competição tão curta é um suicídio. Infelizmente, nós vamos ter que trazer a grande maioria de jogadores de fora e que já tenham uma experiência de disputa de campeonato, principalmente na região Nordeste.
Everaldo Cunha

Boa parte dos reforços deve vir do Ceará e Pernambuco, mas Everaldo Cunha revelou estarem previstos dois nomes de São Paulo, um do Rio de Janeiro, outro de Alagoas, um de Sergipe e outros dois do Maranhão. 

O rubro-negro tem outras três peças em negociação, mas os valores teriam fugido ao planejamento e a chance de contratação diminuiu. 

Mas o dirigente tranquiliza a torcida, que em 2018 viu o presidente Tiago Vasconcelos renunciar e o clube se esforçar para concluir o Campeonato Piauiense.  

- O torcedor do Flamengo pode ficar tranquilo que a equipe está montada, planejada, com começo, meio e fim. Eu espero que tudo aquilo que a gente está colocando no papel, quando a gente colocar na prática, dê um resultado positivo. 
Everaldo Cunha

A pré-temporada começa no dia 20, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar, mas o técnico Paulo Júnior deve chegar ao Piauí neste sábado (15) para finalizar os trabalhos de bastidores com a diretoria. 

Os trabalhos com bola devem ocorrer nas Classes Produtoras. O acerto havia sido feito com Cesarino Oliveira, antes do presidente do clube e da FFP falecer, no início de novembro.