Cidadeverde.com

Altos x Santos: FFP vê Felipe Raulino sem estrutura e trabalha com jogo no Albertão

Foto: Catarina Malheiros/Cidadeverde.com

O desejo do Altos de enfrentar o Santos pela Copa do Brasil no estádio Felipe Raulino não deve ser atendido. O presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Robert Brown, declarou para a Rádio Cidade Verde, nesta terça-feira (18), que a partida precisa de uma praça esportiva com estrutura maior para transmissão de TV - no caso do Piauí, o estádio Albertão, em Teresina.

- Esses jogos são jogos de televisão. E quando é televisão, o estádio de Altos tem estrutura de iluminação e tudo para ter esses jogos? É complicado. A gente conta com os dois jogos aqui (em Teresina). Ainda vamos conversar com o presidente do Altos para explicar os motivos de porque o jogo tem que ser aqui. 

Ao falar de dois jogos, Brown faz referência a River x Fluminense (RJ), que também vão se enfrentar pela Copa do Brasil em fevereiro de 2019. 

Na sexta-feira (14), em entrevista ao Cidade Verde Notícias, o presidente do Altos, Warton Lacerda, deixou claro que fará o possível para que a partida da Copa do Brasil aconteça no Felipão. O mando de campo é do clube piauiense, que precisa vencer a partida para seguir no torneio. 

O dirigente do Altos alegou, entre outros fatores, que o Santos não tem número expressivo de torcedores no Piauí e não está em boa fase, além do fato do estádio Albertão estar hoje limitado a uma capacidade de 5 mil torcedores. 

Robert Brown informou que se reuniu com o Corpo de Bombeiros em busca de informações sobre a capacidade do Albertão e aguarda a análise do pedido feito pela Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) para ampliação da capacidade do estádio para 20 mil lugares. 

Mas o tom do presidente da FFP é de que as exigências de uma melhor estrutura para o local do jogo devem vir de cima. 

Ouça as declarações na íntegra do Cidade Esportiva, da tarde desta terça-feira (18):