Cidadeverde.com

Virna será atração na final do Piauiense de vôlei; jogo será em Timon (MA)

Foto: Reprodução/Instagram/@virnadd

A atacante Virna, medalhista olímpica com a seleção brasileira, será atração da final do Campeonato Piauiense de Vôlei. A decisão está marcada para sábado (22), às 16h30, no ginásio Carlos Jansen, em Timon (MA). 

Bronze com a seleção brasileira nos Jogos de Atlanta (EUA), em 1996, e Sydney (Austrália, em 2000, Virna é detentora ainda de títulos dos Jogos Pan-Americanos e do Grand Prix de Vôlei, do qual foi eleita a melhor jogadora por duas vezes.  

Potiguar de Natal e hoje com 47 anos, Virna jogou com a atual presidente da Federação Piauiense de Vôlei, Tatiana Rodrigues, no final dos anos 1990, tanto na seleção como nos clubes Nestlé e Flamengo. A atacante virou palestrante e busca transmitir ideias de liderança, planejamento e trabalho em equipe. 

Os finalistas do Piauiense de Vôlei masculino só serão conhecidos na sexta-feira (21), também no ginásio Carlos Jansen, em Timon. Às 19h, o Mano Vôlei enfrentará o JP/ACL. Às 20h30, o Teresina Vôlei encara a Seleção Intermunicipal. 

Verdão interditado
O Cidadeverde.com procurou a Federação de Vôlei para saber das razões da não realização da partida em Teresina. Tatiana Rodrigues informou que o local que reunia condições para a final seria o ginásio Verdão, mas a Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) informou que interditou o local para novos eventos. 

Nesta quarta-feira (19), no entanto, três partidas do Campeonato Piauiense de Futsal, nas categorias Sub-17 e Sub-20, acontecerão no Verdão. 

A Fundespi informou ao Cidadeverde.com que o Verdão está interditado para novos eventos, mas os jogos do futsal programados anteriormente estão mantidos. O fechamento do ginásio ocorre em razão das goteiras descobertas na final do Campeonato Piauiense de Futsal Adulto, no dia 5 deste mês. 

Ainda de acordo com a Fundespi, a reforma do ginásio ainda está no prazo de garantia e a construtora responsável foi acionada para resolver o problema no teto do Verdão.