Cidadeverde.com

Sem recesso, Letícia Lima treina forte e já sonha com Tóquio 2020

Fotos: Catarina Malheiros/Cidadeverde.com

Enquanto você, leitor, talvez estivesse empanzinado e de ressaca do Natal como o que vos escreve, um grupo de mais de 10 atletas treinava, na tarde de ontem (26), na pista de atletismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina. Todos já pensam nas competições de 2019, mas há quem sonhe em ir um pouco mais longe. 

Medalhista nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, em Buenos Aires, a velocista Letícia Lima ampliou sua lista de objetivos e começou a focar na busca por uma vaga em outra Olimpíada: a dos adultos, em Tóquio, no ano de 2020. 

- Não tenho dúvidas que eu posso brigar, sim, para conseguir vaga na Olimpíada de 2020. Eu não me coloquei para baixo, eu tenho possibilidade de ir, sim. E eu agarrei essa ideia e agora estou botando em prática para conseguir chegar lá. 

O técnico da velocista, Nilson Sousa, disse que os testes feitos na semana passada com Letícia Lima foram animadores. O treinador não quis dar detalhes, mas está otimista com a possibilidade de uma vaga para 2020, ainda que crave mesmo a presença da atleta é nos Jogos de 2024, em Paris. 

As entrevistas foram destaque no Cidade Verde Notícias desta quinta-feira (27). Ouça na íntegra do Cidade Esportiva: