Cidadeverde.com

River inicia viagem de três dias para encarar Flamengo na Copa São Paulo

Foto: Victor Costa/River A.C.

Campeão piauiense sub-19, terceiro colocado da Copa do Nordeste Sub-20, o River Atlético Clube embarcou para uma viagem de três dias rumo ao principal torneio de base do país: a Copa São Paulo de Futebol Júnior. 

Na manhã deste domingo (30), a delegação tricolor iniciou uma viagem de mais de 2,5 mil quilômetros até Jaguariúna (SP), sede do Grupo 15 do torneio, onde o Galo piauiense irá enfrentar o Flamengo (RJ), no dia 3 de janeiro, o Jaguariúna, no dia 6, e o Trindade (GO), no dia 9

O desgaste físico de uma viagem tão longa é inevitável, mas a experiência em edições anteriores fez o River traçar sua estratégia para minimizar os danos aos atletas. O preparador físico Leno Rodrigues comandará atividades todas as tardes, em pontos escolhidos na estrada. 

- Geralmente são postos de gasolina, onde tem restaurante. Eles sempre têm uma área verde, com uma grama. A gente leva o material no ônibus e lá a gente monta o circuito para que seja realizado esse trabalho com eles. 

O técnico Maradona comanda a equipe, que tem o atacante Mateus como destaque. Artilheiro da última edição da Copa do Nordeste Sub-20, ele chega para sua última Copa São Paulo com a missão de ajudar o tricolor em uma conquista inédita para o futebol piauiense: passar de fase no torneio. 

Por hora, Mateus e os outros jogadores querem é passar o tempo. O atacante revelou que baixou séries para ver ao longo da viagem, algo feito por outros atletas que tentarão tornar esses três dias de viagem mais divertidos, inclusive na virada do ano. 

Elenco:
Goleiros: Vinícius e Clemilson
Defensores: Ismael, Walysson, Ruan, Pitoco, Moisés e Mayke
Meias: Mineiro, Leo, Kary, Denilson, Kaio, Vitinho e Alysson
Atacantes: Matheus Taumaturgo, João Pedro, Juninho, Romarinho e Antônio Carlos

Comissão técnica:
Técnico: Maradona
Auxiliar-técnico: Nildo Sousa
Preparador-físico: Leno de Paula
Preparador de goleiro: Deoclécio Neto
Massagista: Marcelinho
Supervisor: Pingo
Coordenador: Danilo Félix