Cidadeverde.com

Parnahyba faz jogo treino em São Caetano; River terá virada do ano na estrada

  • viagem-copinha--6.jpg Jogadores do River fazem treino em quadra de Eliseu Martins (PI) durante a viagem para São Paulo
    Divulgação/River A.C.
  • viagem-copinha--5.jpg Jogadores do River fazem treino em quadra de Eliseu Martins (PI) durante a viagem para São Paulo
    Divulgação/River A.C.
  • viagem-copinha--4.jpg Parnahyba viajou de avião e já fez jogo-treino contra o São Caetano
    Divulgação/Parnahyba S.C.
  • viagem-copinha--3.jpg Parnahyba viajou de avião e já fez jogo-treino contra o São Caetano
    Divulgação/Parnahyba S.C.
  • viagem-copinha--2.jpg Parnahyba viajou de avião e já fez jogo-treino contra o São Caetano
    Divulgação/Parnahyba S.C.
  • viagem-copinha--1.jpg Parnahyba viajou de avião e já fez jogo-treino contra o São Caetano
    Divulgação/Parnahyba S.C.

Os representantes do Piauí na Copa São Paulo de Futebol Júnior vivem rotinas diferentes em função do meio de transporte adotado nas suas viagens. Enquanto o Parnahyba foi de avião e já fez um jogo-treino em solo paulista, o River segue pela estrada, de ônibus, com chegada ao destino prevista somente para 2019. 

Na manhã desta segunda-feira (31), o Parnahyba foi derrotado pelo São Caetano (SP) por 3 a 2 - gols de Kaká e Juninho para o time piauiense. 

O Tubarão usa a estrutura do clube paulista e conta com apoio inclusive de integrantes da agremiação em sua comissão técnica. A equipe viajou na noite de sábado (29), em voo no aeroporto de Fortaleza (CE), e chegou em São Paulo na manhã do dia seguinte. A diretoria informou que a viagem de avião foi bancada com recursos do clube. 

No Grupo 23, com sede em Osasco (SP), o Parnahyba estreia no dia 4 de janeiro, contra o Fluminense. No dia 7, o time piauiense enfrentará o Audax (SP). No dia 10, o adversário será o Sete de Dourados (MS). 

Enquanto isso, o River segue pela estrada. Terceiro colocado na Copa do Nordeste Sub-20 e atual campeão piauiense Sub-19, o Galo iniciou a viagem de ônibus na manhã de domingo (30). 

Em razão do desgaste, o time tricolor faz uma pausa na estrada todas as tardes, para cuidar da parte física. Ontem, esta parada aconteceu em Eliseu Martins, no Sul do Piauí. Nesta segunda-feira (31), a atividade ocorreu depois da passagem por Brasília (DF). 

A viagem de mais de dois mil quilômetros só deve acabar no dia 1º de janeiro de 2019. Em Jaguariúna (SP), sede do Grupo 15 do torneio, o Galo piauiense irá enfrentar o Flamengo (RJ), no dia 3 de janeiro, o Jaguariúna, no dia 6, e o Trindade (GO), no dia 9.