Cidadeverde.com

Com união de esforços, presidente da Liga aposta em crescimento da Copa do Nordeste

Foto: Canindé Pereira/América FC

O Grupo Cidade Verde deu a largada para a cobertura da Copa do Nordeste 2019. Todos os veículos estarão envolvidos no torneio, que começa no dia 15 de janeiro, com jogos transmitidos ao vivo pela TV Cidade Verde. 

A cobertura será completa também nos jornais da Rádio Cidade Verde, que nesta quarta-feira (2) entrevistou o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha. O dirigente potiguar ressaltou a importância dos esforços de clubes e das afiliadas do SBT Nordeste para que o futebol da região cresça no cenário nacional. 

- Eu acho que se todos nós convergirmos em torno dessa competição, e como vocês estão a fazer, a torne mais vista, mais rentável, com jogos melhores, eu tenho certeza que nós teremos mais recursos, melhores jogadores, melhores transmissões das nossas TVs. 

A Copa do Nordeste 2019 terá novo formato, com 16 clubes divididos em dois grupos. Cada time fará pelo menos oito jogos, todos com adversários diferentes. Estados que possuem mais de um clube no torneio terão sempre um clássico na primeira fase. 

Eduardo Rocha também falou do interesse que o Nordestão despertou em canais de TV fechada e até mesmo no Flamengo (RJ), que por duas vezes procurou a Liga para tentar disputar o torneio - uma possibilidade afastada pelo dirigente. 

- Ele poderá até um dia, quem sabe, entregar a faixa ao campeão nordestino. 

Ouça a íntegra da entrevista: