Cidadeverde.com

River é goleado pelo Flamengo na estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Folhapress

Todos sabiam que a estreia contra o atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior não seria fácil. Mas todos também que o River tivesse uma melhor sorte contra o Flamengo (RJ). A goleada por 4 a 0, na tarde desta quinta-feira (3), em Jaguariúna (SP), frustrou os planos do time piauiense em conseguir pelo menos um empate, para facilitar a busca por uma vaga inédita na próxima fase do torneio. 

O Galo ainda terá dois jogos para tentar sua classificação. O próximo será no domingo (6), às 12h45, contra o Jaguariúna (SP), que hoje foi derrotado pelo Trindade (GO) por 3 a 0 - gols de Bernardo e Reginaldo, no primeiro tempo, e Júlio, na etapa final.
 
Equilíbrio
O River se propôs a dominar mais a bola e conseguiu segurar o Flamengo no primeiro tempo, mas sem ser ofensivo. O máximo que o tricolor teresinense ficou próximo do gol foi em duas cobranças de falta de média distância, com cruzamentos sem perigo para a grande área. 

O time carioca teve mais volume depois dos 25 minutos, chegou mais até a área do River e esteve mais perto de abrir o placar, mas nada que fizesse o goleiro Vinícius trabalhar muito. 

Foto: Divulgação/River A.C.

Goleada
Na volta do intervalo, o Flamengo voltou melhor e abriu o placar. Na cobrança de escanteio, a defesa do River afastou de cabeça, mas a bola sobrou para Bill. Sozinho, na entrada da grande área, ele chutou para o gol: 1 a 0. 

Aos 11 minutos, o River teve sua melhor chance na partida com uma falta na entrada da grande área. Mas a cobrança de Kaio ficou na barreira. 

Depois disso, o Flamengo continuou a dominar a partida e o goleiro Vinícius teve de trabalhar mais. Aos 17 minuto, ele impediu o segundo gol, ao defender um chute de Gabriel, que recebeu grande passe e escapou da marcação, já dentro da grande área. 

Aos 21, o River ainda chegou com perigo no contra-ataque, com Romarinho cruzando para Kary no lado esquerdo. O jogador tricolor chutou forte, mas a bola foi por cima do gol. 

Aos 26 minutos, em mais uma jogada de bola parada, Bill pegou a sobra na pequena área e escolheu o canto direito de Vinícius para ampliar: 2 a 0. 

O River continuou a ser surpreendido com jogadas do Flamengo. Aos 32 minutos, Bill arrancou para a grande área, recebeu passe de Iury, deixou o goleiro sem chance de defesa e marcou mais um: 3 a 0.

Para quebrar a sequência, Bill não fez o quarto gol, mas tocou a bola para Rodrigo Muniz ampliar a goleada, aos 35 minutos.