Cidadeverde.com

De olho nos Jogos Pan-Americanos, seleção de badminton inicia treinos no Piauí

  • bad5.jpg Fábio Lima
  • bad4.jpg Fábio Lima
  • bad3.jpg Fábio Lima
  • bad2.jpg Fábio Lima
  • bad1.jpg Fábio Lima

O ano começou para 16 atletas que integram a seleção brasileira de Badminton e iniciaram, nesta terça-feira (7), uma longa temporada de treinos no CT da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina (PI). As atividades prosseguirão até o dia 10 de fevereiro.

O principal objetivo do ano é estar no pódio nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em julho, mas a proximidade dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, torna este ano decisivo no sonho de qualquer atleta.

Para essa primeira fase de treinamentos do ano, foram convocados 19 atletas – três deles só se apresentarão no dia 14. Destaque para Lohaynny Vicente, representante do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

O time conta também com oito atletas do Piauí, inclusive Fabrício Farias e Jaqueline Lima, representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, em Buenos Aires – Jaqueline conquistou bronze no evento.

Nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Badminton fez a apresentação dos atletas e da comissão técnica, comandada pelo português Marco Paulo Pereira Vasconcelos. Ele contará com o apoio de uma equipe multidisciplinar, que inclui nutricionista, fisioterapeuta e especialistas de outras áreas. 

Além de elogias as instalações do centro de treinamento na UFPI, o treinador ressaltou a importância da comissão técnica e da presente de atletas piauienses que irão integrar a seleção nas atividades até fevereiro.