Cidadeverde.com

Com gol piauiense, Santa Cruz empata amistoso preparatório para a Copa do Nordeste

Reprodução/Copa do Nordeste

Em amistoso disputado na noite de ontem (8), o Santa Cruz empatou com o Treze (PB), fora de casa, em 1 a 1. O atacante piauiense Augusto marcou o gol dos pernambucanos, que se preparam para a Copa do Nordeste 2019. 

Juninho abriu o placar no estádio Amigão, em Campina Grande, antes mesmo dos 10 minutos de partida. O empate veio em uma jogada da direita, aos 12 minutos: o piauiense Augusto, revelado pelo Flamengo (PI), aproveitou o rebote, após cruzamento da direita, e empurrou para o gol: 1 a 1.

Um dos remanescentes da temporada 2018, Augusto foi substituído no intervalo da partida para que o técnico Leston Júnior avaliasse outros jogadores. O treinador comentou o resultado do amistoso:

- O teste foi importante para que a gente pudesse mensurar, principalmente, tudo aquilo que nós temos para crescer. Já tínhamos um feedback positivo de muita coisa e vimos isso. Um gol gera instabilidade, principalmente começando um trabalho, mas isso não aconteceu. Reagimos e tivemos chances de virar. Alguns erros são importantes quando acontecem. Quando nós escolhemos o adversário foi para aumentar nosso nível de exigência e ter um ganho nessa avaliação. 

Enquanto o Treze ajusta seu time para o Campeonato Paraibano, o Santa Cruz conta os dias para a estreia na Copa do Nordeste. O tricolor, que está no mesmo grupo do Altos, irá enfrentar o Botafogo (PB), fora de casa, na próxima terça-feira (15).