Cidadeverde.com

River vai abrir Copa do Brasil contra o Flu no Albertão; Altos x Santos será no dia seguinte

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A tabela detalhada da Copa do Brasil 2019, divulgada nesta sexta-feira (11), marca o jogo entre River e Fluminense como o primeiro de toda a competição. A partida está marcada para 5 de fevereiro, no estádio Albertão, em Teresina (PI). 

A partida acontecerá em uma terça-feira, às 20h30 (horário de Teresina), e será a única da Copa do Brasil nesta data. 

No dia seguinte, 6 de fevereiro, Altos e Santos irão se enfrentar pelo mesmo torneio. A tabela prevê a partida também no Albertão, às 18h15 (horário de Teresina). O bicampeão piauiense ainda tenta levar o jogo para o estádio Felipe Raulino, em Altos (PI). 

A Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) aguarda laudo do Corpo de Bombeiros, mas garante ter condições de abrir o estádio para 20 mil pessoas. Hoje, ele está liberado para apenas 5 mil. 

O Albertão já passa por pequenos reparos. Nesta semana, pintores trabalhavam nas cabines de imprensa, que tiveram a (bem antiga) espuma acústica removida. As últimas intervenções necessárias para a liberação por parte dos bombeiros também estão sendo providenciadas.  

Pelo regulamento, tanto River como Altos precisam vencer seus jogos para se classificarem para a segunda fase do torneio. Empate dará a vaga aos times visitantes - as duas primeiras fases são disputadas em partida única, sem jogo de volta.