Cidadeverde.com

Copa do Nordeste: o que os técnicos escondem tanto antes da estreia?

Foto: Léo Lemos/CNC

Fortaleza, Botafogo-PB, Altos, Náutico, Santa Cruz, CSA e CRB. Pelo menos 7 dos 16 times que disputam a Copa do Nordeste fecharam seus treinos antes de estrearem na competição, que começa nesta terça-feira (15).

O que os treinadores têm tanto a esconder? Rogério Ceni, do Fortaleza, disse que está em desvantagem no período de preparação em relação ao Náutico. 

Do outro lado, Márcio Goiano concordou e quer "uma equipe mais ofensiva, mais agressiva" para "impor um ritmo mais forte" e matar o Leão pelo cansaço. 

O mais sincero até o momento foi Leandro Campos, o Felipão do Nordeste, treinador do Altos, que estreia na quarta-feira (16) contra o Moto Club (MA).

"Não existem problema nenhum em vocês virem assistir treino. Agora, o trabalho de vocês é informar o público. E hoje, com a velocidade da internet, infelizmente, isso é uma facilidade que os adversários tem", disse o técnico, após comandar um treino coletivo, na semana passada.

Todos os times estão em início de temporada, nem todos os jogadores podem estar no ritmo ideal. Mas a grande verdade é que a Copa do Nordeste é um torneio tão equilibrado que ninguém está disposto a facilitar a vida do adversário. 

Não há time de Série A ou Série D. O que há é um torneio fora de série, que terá uma disputa ainda mais acirrada por conta dos clássicos que já acontecerão na primeira fase. 

Os segredos dos treinadores começarão a ser descobertos através das afiliadas do SBT Nordeste - no Piauí, só a TV Cidade Verde mostrará as partidas pelo segundo ano consecutivo.