Cidadeverde.com

Corinthians/Audax traz Raiza Goulão de volta ao Brasil e quer classificar ciclistas para Tóquio 2020

Fotos: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Lançada em Teresina (PI) nesta segunda-feira (21), a equipe Corinthians/Audax de ciclismo tem como principal nome a goiana Raiza Goulão, forte candidata a representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. 

Após dois anos morando na Espanha, Raiza aceitou o convite para integrar a primeira equipe de ciclismo do Corinthians. No retorno ao Brasil, atleta campeã pan-americana traz consigo o seu time de ciclistas, composto pelas jovens Camila Assumpção, Amanda Kunkel e Ana Laura Moraes. A equipe feminina também patrocínio da Audax. 

Estar perto da família no Brasil foi um dos fatores que pesaram para a ciclista na reta final do ciclo olímpico. Raiza Goulão quer cuidar não só da força física, mas também da parte psicológica no último ano antes dos Jogos de Tóquio. 

- É sempre um desafio muito grande buscar a vaga olímpica. Além da pressão que você tem, dos treinamentos, você precisa se sentir abraçada e ter uma família. Eu estou muito honrada de voltar ao Brasil, foi um ano de muita negociação.

Mesmo morando no Brasil, Raiza Goulão vai continuar disputando provas no exterior para somar pontos no ranking mundial. 

- Eu continuo com o calendário mundial. Irei competir em vários países da Europa e na América do Norte, e também fortaleci as provas na América do Sul para voltar ao Brasil, família. 

A estreia em 2019 será no Piocerá, que terá sua largada promocional nesta segunda-feira (21), em Teresina (PI). Mas o calendário oficial da atleta olímpica começa mesmo em fevereiro e a prova entre o Piauí e o Ceará é encarada como um treino especial - no qual ela quer subir no pódio também. 

A primeira empreitada do Corinthians no ciclismo inclui outros nomes fortes do esporte nacional, como José Gabriel Marques de Almeida, Letícia Cândido, Gustavo Xavier, Bruno Paim e Daniel Zóia - que integra o time de patrocinados da Audax desde 2015. 

Donato Votta, diretor de esportes terrestres do Corinthians, afirmou que o investimento feito pelo grupo de parceiros do time Corinthians/Audax é o maior já visto em uma equipe de ciclismo no país.