Cidadeverde.com

Flamengo fura a rede, supera o Piauí e estreia com vitória no Campeonato Piauiense

Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com

Quem viu o empate entre Altos e 4 de Julho na abertura do Campeonato Piauiense 2019 esperava mais da estreia de Flamengo e Piauí, que se enfrentaram na noite desta quarta-feira (20).  

Depois de um primeiro tempo modorrento no Lindolfo Monteiro, o Flamengo conseguiu ser superior na etapa final. Teve mais chances de gol e aproveitou uma delas, vencendo time rubroanil por 1 a 0. 

Mesmo que os rubro-negros tenham se sobressaído, os dois times ficaram devendo em relação aos quatro adversários na classificação. O Piauí, que não fez nenhum amistoso na pré-temporada, encarou um Flamengo que jogou contra equipes amadoras. Altos, 4 de Julho, Parnahyba e River, que enfrentaram times profissionais antes do campeonato começar - e tiveram maior tempo de preparação - apresentaram desempenho melhor. 

Por ironia do futebol, todos os outros empataram na estreia. Só o Flamengo venceu - e agora é líder. 

O jogo
A melhor chance do primeiro tempo foi do Flamengo, aos 39 minutos, quando Polho recebeu pela direita e chutou no alto do gol, quase no ângulo. Mas bola passou por cima da trave.

Na volta do intervalo, o Flamengo continuou melhor. Aos 3 minutos, Kelvis chutou na entrada da grande área. O zagueiro Índio, no meio do gol, tirou com o pé. 

Aos 26 minutos, foi Kléber, que entrou na etapa final, quem chutou na entrada da grande área. O goleiro do Piauí caiu e mandou a bola para escanteio. 

A pressão surtiu efeito. Em outro chute de longa distância, João, que havia acabado de entrar no jogo, acertou o canto superior do gol. A bola furou a rede: 1 a 0. 


João: o cara que furou a rede

As mudanças do técnico Lucas Andrade não surtiram efeito. O Piauí continuou com dificuldades para sair do seu campo. Tocava, tocava, tocava a bola... Quando conseguia uma jogada no ataque, a finalização era ruim. A mistura de jovens talentos, que fizeram sucesso em 2018, com jogadores mais experientes, parece que ainda não deu liga. 

Para piorar, aos 39 minutos, o zagueiro Alan fez falta para impedir o ataque do Flamengo e acabou expulso. Para sorte do Piauí, a bola foi para fora do estádio na cobrança de Kléber. 

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Parnahyba, na próxima segunda-feira (28), no Lindolfo Monteiro. O Piauí visitará o 4 de Julho, no sábado (26), no estádio Ytacoatiara, em Piripiri.