Cidadeverde.com

Rodada da Copa do Nordeste ajuda o Altos. Só falta o Jacaré se ajudar

Elias Auê/Sampaio Corrêa

CSA goleou o Sampaio em São Luís e impediu maranhenses de ultrapassarem o Altos

Dos sete jogos da terceira rodada da Copa do Nordeste disputados neste fim de semana, seis tiveram resultados favoráveis ao Altos. 

Exceto pela vitória do Santa Cruz por 1 a 0 sobre o ABC (RN), no sábado (2), todos os outros jogos tiveram empates ou derrotas de times do Grupo A, o mesmo do representante do Piauí no torneio. 

Ainda no sábado (2), o Fortaleza perdeu a liderança do Grupo A após ser derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo (PB) - em jogo transmitido pela TV Cidade Verde. 

E o Salgueiro, novo líder, empatou em casa com o Náutico (PE): 1 a 1.

Neste domingo (3), o Vitória empatou com o Bahia na Fonte Nova por 1 a 1 - terceiro empate seguido dos rubro-negros no torneio. 

No clássico sergipano, o Confiança impôs a terceira derrota seguida ao Sergipe, que segura a lanterna do grupo do Altos: 1 a 0, gol de Júnior Timbó, aos 38 minutos do segundo tempo, em chute na entrada da grande área. 

O Sampaio Corrêa, coitado, é o vice-lanterna do Grupo A. Foi derrotado em casa pelo CSA por 3 a 0: Régis encobrindo o goleiro, aos 25 minutos do primeiro tempo, e Patrick Fabiano duas vezes, aos 5 e 39 minutos da etapa final.  

Para completar, o Moto Club fez o favor de tirar dois pontos do CRB: 2 a 2 em Maceió (AL). Márcio Diogo abriu o placar aos 54 segundos para os maranhenses. O CRB empatou na etapa final, aos 10 minutos, com Victor Rangel. Mas o Moto marcou aos 15, com Lucas, de cabeça. Victor Rangel ainda desperdiçou um pênalti, aos 24 minutos, mas Zé Carlos empatou o jogo, aos 30. 

Os resultados deixaram o Altos na sexta posição, com 2 pontos ganhos, mas um jogo a menos. Uma vitória fora de casa contra o Ceará, no dia 9, coloca o Jacaré na liderança ao lado do Salgueiro. Um empate pode recolocar o Jacaré no G4. Uma derrota... Aí complica.

O Altos para de pensar na Copa do Nordeste para encarar o Santos, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (6). Mas quando voltar ao torneio, já sabe. Os times do Grupo B fizeram sua parte. Falta o Altos fazer a parte dele.