Cidadeverde.com

Altos tenta superar 7 a 1 e embarca para jogo com o Ceará pela Copa do Nordeste

Fotos: Luís Júnior/A.A.Altos

Nunca a expressão "virar a chave" foi tão importante para o Altos. O problema é como fazer isso depois da derrota por 7 a 1 para o Santos, na quarta-feira (6), pela Copa do Brasil. 

Menos de 48 horas depois do "pesadelo", como assim descreveu o técnico Leandro Campos, o time piauiense embarcou para Fortaleza (CE), onde enfrentará o Ceará, no sábado (9), pela Copa do Nordeste. 

O jogo pode valer até a liderança do Grupo A para o time piauiense, que hoje ocupa a sexta posição - o Jacaré tem uma partida a menos em relação aos rivais e pode ir para o primeiro lugar com vitória por dois gols de diferença. 

Depois do jogo com o Santos, Leandro Campos disse que buscaria psicólogos para ver a melhor forma de fazer o time piauiense "virar a chave" e focar no jogo da Arena Castelão. 

- Para que a gente possa realmente buscar uma condição de igualdade e brigar pelos três pontos com o Ceará, nós temos que ter uma força interior muito grande para criar uma condição de reestabelecimento. (...) Então é muito importante nessa hora nós tentarmos de alguma forma trazer os jogadores de novo para a "órbita terrestre" e podermos seguir novamente o nosso caminho. 

O Altos embarcou às 5h da manhã no aeroporto de Teresina. O Jacaré irá treinar à tarde na capital cearense e ficará concentrado até a partida de sábado.