Cidadeverde.com

Rodrigo Fonseca chega ao River e já estreia no domingo (10): "trocando o pneu do carro a 200km/h"

Foto: Letícia Santos/Cidadeverde.com

O novo treinador do River foi apresentado nesta sexta-feira (8) e não terá tempo para treinar. Rodrigo Fonseca conversou com os jornalistas piauienses pela primeira vez a menos de 48 horas de enfrentar o 4 de Julho, em Piripiri. O jogo será domingo (10), às 9h. 

- Estou chegando, não conheço, não montei a equipe. A gente vai ter que estar trocando o pneu do carro a 200 km/h. Mas eu creio trabalhando bastante a gente vai conseguir. 

Rodrigo Fonseca fez um treino na tarde desta sexta-feira e fará outro no sábado. De todo o elenco, o técnico só conhece Carlos Henrique, com quem trabalhou no Itabaiana (SE). 

- É mais na base da conversa, acertar algum posicionamento, fazer algum ajustezinho para que a equipe já comece a sentir aquilo que eu estou buscando de sistema de jogo. É difícil, é difícil. Mas (vou) torcer para que os jogadores tenham inteligência naquilo que a gente vai propor, eles consigam colocar em campo e a gente já consiga um bom resultado. 

O novo treinador deixou o cargo de auxiliar do técnico Doriva no Criciúma (SC), que disputa a Série B do Brasileirão. 

O contrato com o River vai até o final da Série D. Fonseca quer condições e tempo para trabalhar e apresentar resultados, mas sabe que chega em um time que ainda não venceu em 2019. 

Rodrigo Fonseca ainda não conversou com Oliveira Canindé, mas pretende buscar contato em breve com o novo treinador para fazer a transição no comando do time.