Cidadeverde.com

"Rei do Acesso", Flávio Araújo está de volta ao River

Foto: Raulino Castelo Branco/Arquivo/Cidadeverde.com

Atualizada às 14h14

A foto acima é de novembro de 2014. O sorriso é de quem, menos de um ano depois, levaria o clube para a Série C do Campeonato Brasileiro. 

O River Atlético Clube anunciou, no início da tarde desta quarta-feira (13), o retorno do técnico Flávio Araújo. 

O treinador regressa ao Galo com seu time completo na comissão técnica: Hélio Pinheiro (assistente técnico), Pedro Henrique (preparador físico) e Wellington Teles (preparador de goleiros).

A apresentação oficial será na tarde de quinta-feira (14), horas antes do River encarar o Piauí, pelo Campeonato Piauiense. 

Na noite de segunda-feira (11), quando começaram as especulações sobre o substituto de Rodrigo Fonseca, conversei com Flávio Araújo, que havia pedido demissão do Sampaio Corrêa (MA). O time não conseguia bons resultados no Tubarão e ele pediu para ir embora.

- Dia 15, faço 21 anos como treinador. Quando não dá certo, é melhor sair. 

Pois o aniversário de carreira será no Poleiro do Galo. 

Na mesma conversa eu perguntei, é óbvio, se ele havia recebido proposta do River. Flávio Araújo garantiu que ainda não havia recebido uma ligação e estava voltando para Fortaleza (CE). Contudo, se essa ligação aparecesse, ele poderia desviar a rota. 

Pois antes dele chegar nessa placa, o telefone tocou. 

Foto: Fábio Lima/Cidadeverde.com

Número um na lista de pretentidos pelo River na pré-temporada, Flávio Araújo viu as negociações esfriarem depois de trocas de acusações entre dirigentes sobre as contas do Galo. 

O clube trouxe Oliveira Canindé, demitido após 3 jogos. 

Depois buscou Rodrigo Fonseca, que foi embora com uma partida disputada e declarações polêmicas. 

Com Flávio disponível no mercado, o River retoma o Plano A. O treinador terá a missão de recuperar o tricolor no Campeonato Piauiense e, quem sabe, obter um novo acesso para a Série C. 

O treinador só deve comandar a equipe a partir de sexta-feira, depois do jogo com o Piauí. Sua estreia, portanto, deve ocorrer no domingo (17), no Albertão, contra o Parnahyba - clube que ele comandou no primeiro título profissional do Tubarão, no início dos anos 2000.