Cidadeverde.com

TV Cidade Verde leva taça da Copa do Nordeste para o Corso de Teresina

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A "Orelhuda" está de volta! A taça da Copa do Nordeste chega a Teresina (PI) neste fim de semana, com uma novidade e tanto em relação aos anos anteriores. Pela primeira vez, o troféu da principal competição de futebol do país primeiro semestre vai participar do Corso da nossa Cidade Verde. 

No próximo sábado (23), a taça do Nordestão estará na cabine da TV Cidade Verde, que fará a transmissão ao vivo do Corso a partir de 17h. Já na sexta-feira (22), a visitação acontecerá no shopping Rio Poty. 

No Corso, os torcedores que forem para a avenida Raul Lopes com camisas de clubes que disputam a Copa do Nordeste 2019 poderão fazer fotos com a taça na cabine da TV Cidade Verde - e os primeiros a chegarem no estúdio da emissora no corredor da folia vão ganhar um kit especial do Nordestão. 

Mascote do Nordestão, Zeca Brito também estará no Corso participando da prévia carnavalesca e entrando no clima para a quinta rodada do torneio, que começa no sábado de Carnaval, dia 2 de março. 

A "Orelhuda"
O troféu começou a percorrer as capitais nordestinas em janeiro. Teresina será a penúltima parada da taça, que depois seguirá para São Luís (MA), cidade do Sampaio Corrêa, atual campeão do torneio. 

A taça é formada por arcos que simbolizam os estados da região. A partir de 2015, com a inclusão do Piauí e Maranhão, ela passou a ter nove arcos. 

A "Orelhuda" pesa 50 quilos e tem 49 centímetros de altura. É feita de aço fundido e banhada a ouro. Por sua importância, só pode ser tocada pelos campeões do torneio.