Cidadeverde.com

River vence clássico e mantém 100% na nova era Flávio Araújo; 4 de Julho garante vaga

  • flamengo-river-27-02-5.jpg Victor Costa / River AC
  • flamengo-river-27-02-4.jpg Victor Costa / River AC
  • flamengo-river-27-02-3.jpg Victor Costa / River AC
  • flamengo-river-27-02-2.jpg Victor Costa / River AC
  • flamengo-river-27-02-1.jpg Victor Costa / River AC

Quatro jogos, quatro vitórias desde a chegada de Flávio Araújo. 

Tudo bem que ele não estava no banco contra o Piauí. Mas já havia se apresentado horas antes. 

E tudo bem que o treinador não estava no banco do Lindolfo Monteiro nesta quarta-feira (27), contra o Flamengo. Mas ele estava lá, em uma das cabines do estádio, vendo a vitória tricolor por 2 a 0. 

A arrancada do Galo desde o anúncio da segunda mudança de comissão técnica fez o time tricolor chegar na reta final do Campeonato Piauiense dependendo só de si para terminar a primeira fase na liderança. 

Mas o topo da tabela só poderá ser alcançado depois do Carnaval. 

Com Eduardo, de cabeça em cobrança de falta no primeiro tempo, e Maceió, aproveitando cobrança de escanteio na etapa final, o River venceu o rival no clássico, com defesas importantes do goleiro Mondragon.

 

 

Mas em Piripiri, o 4 de Julho, com gol de Chapinha, no segundo tempo, derrotou o Parnahyba e manteve a dianteira - com um jogo a mais que o Galo. O resultado garantiu matematicamente o Colorado nas semifinais - resta agora saber a posição. 

1 - 4 de Julho - 15 pontos / 8 jogos - classificado
2 - River - 14 pontos / 7 jogos
3 - Parnahyba - 9 pontos / 8 jogos
4 - Altos - 8 pontos / 5 jogos
5 - Flamengo - 7 pontos / 7 jogos
6 - Piauí - 4 pontos / 7 jogos

Haverá um tira-teima no dia 10 de março, quando o River recebe o 4 de Julho no Albertão. 

E o River ainda terá outro jogo com o Altos, no dia 20, quando o Jacaré poderá estar empatado em pontos e com o mesmo número de jogos do Galo. 

De técnico novo, o bicampeão piauiense fez 3 a 1 no Piauí, nesta tarde, no Felipe Raulino. Seus próximos jogos serão contra Piauí (6/3 - Lindolfinho), Flamengo (9/3 - Lindolfinho), e Flamengo (13/03 - Felipão. Três confrontos contra times fora da zona de classificação para as semifinais. 

Poderemos ter três times com chances reais de levar o título de 2019. Quem dia que a reta final do Campeonato Piauiense reservaria tantas emoções.