Cidadeverde.com

Atacante Adriana vira modelo e apresenta novo uniforme da seleção brasileira em Paris

  • Nike-National-Team-Kit-Group-Paris-Elaine-Constantine-1_original.jpg Divulgação/Nike
  • nike_feminina-5.jpg Divulgação/Nike
  • nike_feminina-4.jpg Divulgação/Nike
  • nike_feminina-3.jpg Divulgação/Nike
  • nike_feminina-2.jpg Divulgação/Nike
  • nike_feminina-1.jpg Divulgação/Nike

Fornecedora de material esportivo da Confederação Brasileira de Futebol, a Nike apresentou, nesta segunda-feira (11), os uniformes que a seleção feminina irá usar na Copa do Mundo, em junho, na França. O lançamento aconteceu em Paris, com presença da atacante piauiense Adriana, atleta patrocinada pela marca. 

O evento reuniu jogadoras de 14 seleções que disputarão o mundial deste ano. Além do Brasil, foram revelados os uniformes de China, Canadá, Estados Unidos, África do Sul, Austrália, Chile, França, Coreia do Sul, Holanda, Inglaterra, Nigéria, Nova Zelândia e Noruega. 

Adriana foi a modelo do uniforme principal da seleção, a camisa amarela. Andressa Alves posou para fotos com o uniforme azul, que contém listras em tom mais claro, o que diferencia bem a camisa do time feminino em relação ao uniforme da seleção masculina. 

O Brasil está no Grupo C da Copa do Mundo. A estreia será contra a Jamaica, no dia 9 de junho. Depois disso, a seleção comandada pelo técnico Vadão irá encarar Austrália, no dia 13, e Itália, no dia 18. As duas primeiras colocadas avançam para a fase seguinte. 

Destaque em São Paulo
Atacante do Corinthians, Adriana também faz parte de uma exposição que a céu aberto em São Paulo. Fotos da piauiense e de outras jogadoras estarão na avenida Paulista até esta segunda-feira (11), contando a história do futebol feminino no Brasil até os dias de hoje.