Cidadeverde.com

Altos bate Flamengo e garante vaga nas semifinais do Campeonato Piauiense

  • altos-flamengo-1.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • altos-flamengo-2.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • altos-flamengo-3.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • altos-flamengo-4.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • altos-flamengo-5.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • altos-flamengo-6.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • altos-flamengo-7.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • altos-flamengo-8.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • altos-flamengo-9.jpg Luís Júnior/A.A.Altos

O Altos é o terceiro time garantido nas semifinais do Campeonato Piauiense. O Jacaré venceu o Flamengo por 4 a 2, na tarde desta quarta-feira (13), e garantiu a penúltima vaga na fase decisiva do torneio. O jogo aconteceu debaixo de chuva no estádio Felipe Raulino, em Altos. 

Com a vitória, o Jacaré chegou a 14 pontos e não pode mais ser alcançado por Flamengo, Parnahyba e Piauí - os outros três seguem com chances de classificação e vão disputar a última vaga na rodada do dia 27 de março. River e 4 de Julho já garantiram vaga. 

Foto: Elziney Santos/FFP

Chuva de gols
O placar foi aberto pelo Altos com Netinho, em apenas dois minutos de partida. 

Depois do gol, a chuva ficou forte no estádio Felipão e o Flamengo aproveitou para crescer na partida. Aos 29 minutos, Naylan empatou.

Na volta do intervalo, outro gol rápido do Altos. Dessa vez, Raphael Freitas não deixou nem o ponteiro completar o primeiro minuto no cronômetro. 

Mas o Flamengo, que queria ao menos o empate para ficar mais perto das semifinais, igualou o placar outra vez, aos 16 minutos do segundo tempo, com Roni.

Sem ficar em desvantagem no placar, o Altos voltou a marcar aos 24 minutos com Caíque. E aos 35, Raphael Freitas se isolou na artilharia do Campeonato Piauiense, fazendo seu sexto gol no torneio e o segundo na partida.  

O Altos volta a entrar em campo no sábado (16), quando enfrenta o Botafogo da Paraíba, em João Pessoa (PB). No Campeonato Piauiense, o Jacaré fará seu penúltimo jogo no dia 20, contra o River, em Teresina. 

O Flamengo só volta a entrar em campo no dia 27, fora de casa, contra o 4 de Julho. O rubro-negro precisa vencer para não depender de outros resultados para garantir vaga nas semifinais. 

Campeonato Piauiense - classificação 
1 - River - 17 pontos (8 jogos)
2 - 4 de Julho - 15 pontos (9 jogos)
3 - Altos - 14 pontos (8 jogos)
4 - Flamengo - 10 pontos (9 jogos)
5 - Parnahyba - 9 pontos (9 jogos)
6 - Piauí - 7 pontos (9 jogos)