Cidadeverde.com

No Sport, atacante Juninho volta a fazer gol após quase dois anos

  • juninho-sport-salgueiro-4.jpg Anderson Stevens/Sport Club do Recife
  • juninho-sport-salgueiro-3.jpg Anderson Stevens/Sport Club do Recife
  • juninho-sport-salgueiro-2.jpg Anderson Stevens/Sport Club do Recife
  • juninho-sport-salgueiro-1.jpg Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Na noite desta quarta-feira (13), o atacante piauiense Juninho voltou a marcar um gol em jogos oficiais após quase dois anos. Foi o terceiro da goleada por 4 a 0 do Sport sobre o Salgueiro, resultado que deu ao rubro-negro a liderança do Campeonato Pernambucano. 

O jogador, nascido em Amarante, Sul do estado, entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo. Quatro minutos depois, recebeu passe de Ezequiel e fez seu gol. Antes, no primeiro tempo, Luan e Hernane já haviam marcado. Guilherme fechou a goleada. 

O último gol de Juninho em jogos oficiais no futebol profissional foi com o Sport, em maio de 2017. O jovem atacante despontava como revelação do clube rubro-negro e marcou no empate em 1 a 1 com o Bahia, no jogo de ida da decisão da Copa do Nordeste - na volta, o Bahia venceu e foi campeão. 

A lacuna de gols na carreira de Juninho é explicada pelo empréstimo ao Ceará, no ano passado, onde não balançou as redes, e a malsucedida tentativa de transferência para o Corinthians, cancelada após repercussão negativa em meio a torcedores

O nome de Juninho passou a ter forte rejeição de torcedoras após ele ser preso acusado de agredir a ex-namorada - o atacante ainda responde na Justiça de Pernambuco pelo caso. 

De volta ao Sport, Juninho ganhou uma nova chance da diretoria para se redimir da indisciplina que o levou a ser emprestado para o Ceará. O mesmo não aconteceu com todos os setores da torcida leonina, mas em razão do do processo por agressão.