Cidadeverde.com

Disputa pela artilharia esquenta confronto entre River e Altos

Foto: Victor Costa/River A.C.

Eduardo segue na briga pela artilharia, com 4 gols

Nesta quarta-feira (20), depois de River x Altos, o Campeonato Piauiense poderá ter um primeiro colocado já definido, ou um novo líder. E talvez mudanças na artilharia da competição - pelo menos no que depender dos atacantes do tricolor. 

O River tem 17 pontos e pode garantir o primeiro lugar na fase classificatória caso vença o Altos, que tem 14 pontos e pode assumir a liderança com uma vitória simples.

Para isso, o Galo pode contar com Eduardo e Roney. Os dois já marcaram juntos 7 gols no Estadual deste ano - Eduardo é o vice-artilheiro da competição com 4 gols. 

O artilheiro é Raphael Freitas, com 6 gols e disposição para marcar mais com a camisa do Altos. 

Foto: Letícia Santos/Cidadeverde.com

- Eu costumo dizer que é muito trabalho. Graças a Deus, este ano não está sendo diferente. Eu estou conseguindo marcar gols, estou a frente na artilharia. Mas isso não é o mais importante. O importante é o Altos ser campeão, o Raphael Freitas fazendo gol ou não. 

Vale lembrar que Raphael Freitas já jogou no River, assim como Eduardo também jogou pelo Altos. É pra dar tilt nos deuses do futebol quando o assunto é o ex sempre marcar gol no clube que defendeu. 

Caso a "lei do ex" não funcione, o River tem o bem humorado Roney. 

Foto: Letícia Santos/Cidadeverde.com

- Tomara que nós 'ganhe' o jogo e eu faça o gol, e o Eduardo, e ele não (risos).

Ex-atacante do Palmeiras e hoje treinador do Altos, Maurílio Silva entrou no clima da disputa pela artilharia. 

- Artilheiro, que eu sabia, só tem um: o Freitas é isolado. (...) Eu não gosto de polemizar. Eu fico é muito feliz porque eu era atacante. Eu fico é feliz quando tem muito jogador que faz gol dentro de campo. (...) Vai ser um jogo bonito. Isso traz alegria e expectativa ao torcedor. 

Flávio Araújo, treinador do River, também espera um grande jogo dos artilheiros. 

- A tendência é de um grande jogo. O River joga ofensivamente. O Altos joga ofensivamente. Isso dá sinal de que vai ser um grande jogo.