Cidadeverde.com

Flávio Araújo volta a falar em acesso após rumores de saída do River

Foto: Victor Costa/River A.C.

Existem duas palavras que mudam os ânimos de qualquer torcedor do River neste momento: saída e acesso. As duas estão diretamente ligadas ao técnico Flávio Araújo. 

Por isso, a última resposta do treinador na coletiva de imprensa de ontem (20), após o empate em 0 a 0 com o Altos, acalma mais que suco de maracujá. 

Enquanto a torcida anda preocupada com a saída de Flávio Araújo, o treinador falou a palavra mágica que hipnotiza tricolores: acesso!

Devoto de Padre Cícero, Flávio Araújo viaja no final de cada ano para Juazeiro do Norte (CE), onde agradece pelas conquistas obtidas. Foi assim em 2015, no vice-campeonato brasileiro da Série D, com o River. 

Depois de o treinador responder que não tem superstição, aproveitei para perguntar: como vai ser a viagem para Juazeiro do Norte no final de 2019?

Aí veio a palavra mágica, a última da coletiva de imprensa:

- Se Deus quiser, pelo título estadual. Se Deus quiser... E pelo acesso também.

Vocês (sim, vocês: leitores, ouvintes) me enviaram mensagens ao longo da semana, desde os rumores de que o Treze (PB) estava interessado em levar Flávio Araújo para a disputa da Série C do Brasileirão. 

Há uma cláusula no contrato do treinador, facilitando a saída dele e da comissão técnica em caso de proposta de time de divisão superior no futebol brasileiro. Mas o acordo de Flávio Araújo com o River é até o final da Série D. 

Até o início da competição nacional, podem surgir outras propostas que mudem esse cenário - especialmente quando o Campeonato Piauiense afunilar. No momento, o cenário é favorável para que o treinador permaneça. E a declaração dele ajuda - ainda que não tenha dito por qual clube será esse acesso.

A declaração de Flávio Araújo está no meu comentário na primeira edição do Cidade Verde Esportes desta quinta-feira (21), aqui disponibilizado na íntegra: