Cidadeverde.com

Renê comemora gol no Fla-Flu e revela conversa após expulsão de Bruno Henrique

Fotos: Alexandre Vidal / Flamengo

O lateral piauiense Renê talvez tenha feito, ontem (27), a sua melhor partida no ano. Além de um gol contra o Fluminense, o jogador teve atuação destacada na vitória por 2 a 1, que garantiu a presença do rubro-negro na decisão da Taça Rio. 

A imprensa fluminense encheo o jogador de elogios, ainda que Renê também não tenha escapado de críticas. 

Mesmo afirmando que sua partida foi "exuberante", o jornal Lance! deu nota 6,5 para o lateral esquerdo, que perdeu pontos pelo envolvimento em confusões no fim da partida e pela falha em um lance de gol do Fluminense - que acabou anulado. 

No jornal Extra, Rene levou nota 8 - foi o único jogador do Flamengo com nota acima de 7. O periódico elogiou a atuação do lateral no setor defenviso e o gol com chute de fora da grande área. "O melhor em campo com a camisa do Flamengo", escreveu. 

 

 

Em entrevista a jornalista na zona mista do Maracanã, Renê falou sobre o gol:

- A gente sabe da dificuldade que é fazer o gol, acho que é o mais difícil do jogo. Graças a Deus, eu fui feliz e acertei um belo chute. Mas o mais importante foi a vitória, a garra de todos e essa classificação para a final. 

Em vídeo divulgado pelo Flamengo nas redes sociais, o lateral também comentou a situação do time depois da expulsão de Bruno Henrique, ainda no primeiro tempo. 

- A gente sabia que ia ser um jogo difícil. Depois da expulsão do Bruno a gente sabia que ia precisar um pouco mais de cada um. Combinamos no vestiário que cada um ia correr dobrado para compensar o jogador a menos. Graças a Deus, lutamos até o final, e no final fomos coroados com a vitória.