Cidadeverde.com

Tiradentes faz 7 gols e estreia com vitória no Brasileirão Feminino

Foto: França Melo

Fora de casa, a Sociedade Esportiva Tiradentes deu um importante passo para a classificação no Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2. O representante do Piauí no torneio goleou o Santa Quitéria por 7 a 3, em jogo na tarde desta quinta-feira (28), no estádio Castelão, em São Luís (MA).

A partida sofreu atraso de 13 minutos por falta de policiamento no estádio. Quando a segurança foi garantida, a rede balançou a favor do Tiradentes, com Ferrer abrindo o placar, aos 6 minutos de jogo. Depois, Júlia Beatriz ampliou aos 20 e 37 minutos do primeiro tempo: 3 a 0. 

O Santa Quitéria reagiu no início do segundo tempo. Dica descontou aos 3 minutos. Mas Ferrer, aos 25, e Júlia Beatriz, aos 30, ampliaram para as tigresas: 5 a 1. 

As maranhenses insistiram e diminuíram a vantagem com dois gols de Mayra, aos 31 e 41 minutos. Mas a reação parou por aí. 

Nos acréscimos, Yasmin fez dois gols e completou a goleada piauiense.

A primeira rodada do Grupo 1 do Brasileirão Feminino será completada neste fim de semana. No sábado, o Ceará enfrenta o Oratório (AP). No domingo, a ESMAC (PA) recebe o São Valério (TO). 

Na segunda rodada, o Tiradentes vai receber o ESMAC, no dia 13 de abril, no estádio Albertão.