Cidadeverde.com

Sarah Menezes enfrenta atleta da Macedônia em Grand Prix na Turquia

Foto: Marcelo Cortês

A campeã olímpica Sarah Menezes irá enfrentar uma judoca da Macedônia no Grand Prix de Antália, na Turquia, que começa nesta sexta-feira (5). As lutas começam às 4h da madrugada (horário de Brasília). 

Arebresha Rexhepi é a número 163 do ranking mundial e tem um currículo modesto. Seu melhor resultado mais recente foi um terceiro lugar em um torneio juvenil na Romênia, em 2016. 

Veja a chave completa da categoria meio leve (-52kg)

Será a segunda competição internacional de Sarah Menezes em sua segunda tentativa de mudança para a categoria meio leve (até 52kg). Em março, a piauiense foi eliminada na estreia no Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia.

Na semana passada, a judoca do Flamengo (RJ), clube com o qual renovou contrato até 2020, venceu o Circuito Estadual- Torneio de Abertura, no Rio de Janeiro, após um período distante de competições estaduais. 

Na Turquia, mais do que voltar ao pódio, Sarah Menezes precisa pontuar no ranking mundial. Como mudou de categoria, a judoca hoje é apenas a 158ª na lista. Ela tem até 20 de maio de 2020 para figurar entre as melhores de sua categoria e se qualificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Em entrevista ao site do Flamengo, Sarah acredita que aprendeu com a derrota na Rússia:

- Como mudei recentemente de categoria (-52kg), fiquei bastante nervosa na competição passada, e isso foi o que mais me atrapalhou. Agora, passada a ansiedade da estreia, acredito que meu nervosismo vai diminuir bastante. Durante minha preparação, fiz um trabalho específico para controlar a ansiedade, com o objetivo de me manter tranquila no decorrer do torneio e conquistar um lugar no pódio.