Cidadeverde.com

Torcida faz campanha após jogador do River ter moto furtada e quer dar presente na final do Piauiense

Fotos: Letícia Santos/Cidadeverde.com

O próximo sábado (13) pode ser um dia de sorte para o volante João Paulo. Titular do River, ele entrará em campo no Albertão na final do Campeonato Piauiense. Além da taça, poderá sair do estádio com outro prêmio: uma moto de presente da torcida. A que ele tinha foi furtada na semana passada.

No dia 1º de abril, João Paulo estacionou no Lindolfo Monteiro e foi treinar para o jogo com o Parnahyba, pela semifinal do Piauiense. Parecia mentira, mas ao sair do estádio no Centro de Teresina, sua moto não estava mais lá - é uma Honda/CG 125 Fan KS preta de placa OUE-9683. 

Desde então, a rotina do jogador tricolor mudou. Morador do Planalto Ininga, zona Leste, ele acordava às 5h30 da manhã para ir ao centro de treinamento do River no Portal da Alegria, zona Sul da capital. Sem a moto, João Paulo agora acorda às 4h da manhã. 

Colegas de time estão ajudando João Paulo no transporte para o CT. E mais que isso: jogadores e diretores abraçaram uma campanha promovida pela torcida Galo de Aço, que está arrecadando fundos para comprar uma nova moto para o volante. 

Leandro Race, presidente da torcida organizada, diz que a meta é arrecadar R$ 7 mil para conseguir uma nova moto até o próximo sábado, data da final do Campeonato Piauiense, e que a campanha é feita em reconhecimento ao esforço do jogador, dentro e fora de campo. 

Na coletiva de imprensa desta segunda-feira (8), João Paulo falou sobre a campanha e como reagiu após o furto:

- Eu agradeço pelo que estão fazendo, pelo reconhecimento. Isso só me dá mais forças, me motiva mais ainda. Isso (furto) poderia acontecer com qualquer um. Algumas pessoas poderiam ficar para baixo, mas foi totalmente o contrário (comigo). Eu sei que quando você tem um objetivo, você tem um foco, nada vai te atrapalhar. 

O técnico Flávio Araújo reforçou o pedido para que ajudem o volante tricolor: 

- O torcedor que não estiver por dentro dessa campanha, procure ajudar porque o João merece. Vamos dar de presente ao João Paulo essa moto por merecimento. E se Deus quiser, a tendência é o João cada vez mais se firmando e indo mais longe como atleta. 

Como ajudar
A torcida Galo de Aço divulgou números da conta bancária do próprio João Paulo e do torcedor Emeas Meirelles. Os tricolores pedem um valor mínimo de R$ 10 para ajudar o jogador.

CAIXA - conta do jogador João Paulo Lopes Ribeiro
Agência: 0855
Tipo de conta: 013
Conta: 00119945-6

BANCO DO BRASIL - conta do torcedor Emeas A L Meirelles
Agência: 1637-3
Conta: 52.994-0