Cidadeverde.com

Flávio Araújo deixa o River e pode assumir clube na Paraíba

Foto: Letícia Santos/Cidadeverde.com

Em nota divulgada no início da tarde desta segunda-feira (15), a diretoria do River Atlético Clube anunciou a saída do técnico Flávio Araújo, que vai assumir o comando de outro clube na sequência da temporada. 

Informações extraoficiais dão conta de que o treinador vai comandar o Treze (PB) na Série C do Campeonato Brasileiro. O clube de Campina Grande marcou evento para apresentação de seu novo patrocinador e o novo técnico para terça-feira, mas não anunciou o nome do escolhido.  

A TV Borborema (SBT Paraíba) apurou que Flávio Araújo já teria acertado sua ida para o Treze há três semanas.

No sábado (13), após a decisão do Campeonato Piauiense, o presidente do River, Genivaldo Campelo afirmou que iria conversar com Flávio Araújo, mas já tinha traçado um "Plano B". O dirigente adiantou ter conversado com outros dois nomes para a Série D do Brasileirão. 

Flávio Araújo chegou ao River após não conseguir evitar a campanha ruim do Sampaio Corrêa no Campeonato Maranhense. De volta ao Galo, com o qual conquistou o acesso para a Série C do Brasileirão em 2015, o treinador manteve o time tricolor invicto por 11 jogos, até a garantir o título do Campeonato Piauiense. 

Perguntado sobre uma cláusula no contrato que permitia sua saída em caso de propostas de clube de divisão superior, Flávio Araújo sempre se esquivou e deixou claro que seu compromisso era levar o River ao título piauiense. 

Veja a nota divulgada pelo River:

O River Atlético Clube, através do seu presidente Genivaldo Campelo e toda diretoria, vem a público informar que, após a conquista do título piauiense, o treinador Flavio Araújo deixa o comando do clube em comum acordo. 

O River entende a escolha do treinador, que opta por fazer uma escolha profissionalmente mais interessante ao seu entender. 

De toda forma, o River apenas tem o que agradecer ao treinador e toda sua comissão técnica pelo trabalho, dedicação e por mais essa gloriosa passagem no comando tricolor. Como o próprio Flávio Araujo diz, o seu coração é tricolor, e o nosso tem um espaço inteiramente reservado a ele. 

O River Atlético Clube agora busca um novo treinador para comandar o time na Série D do Campeonato Brasileiro. Em breve teremos novidades.