Cidadeverde.com

Reforços no elenco do Altos serão pontuais, diz novo auxiliar técnico

Foto: Fábio Lima/Cidadeverde.com

O Altos já anunciou quatro reforços para a sequência da temporada, mas o novo auxiliar técnico do clube, Denis Alves, garante que as contratações serão pontuais. A intenção é não mexer muito no time que foi vice-campeão piauiense e trazer nomes em posições específicas para a sequência da temporada. 

Desde ontem (18), o auxiliar comanda os treinos do clube, que vai disputar a fase preliminar da Copa do Nordeste e a Série D do Campeonato Brasileiro - estreia dia 5 de maio, fora de casa, com o Maranhão. 

O lateral Dudu Gago, o meia Marcinho e o atacante Klenisson já se apresentaram. O atacante Reinaldo Alagoano chega na segunda-feira. Novos nomes estão em negociação, mas Denis Alves prefere manter tudo em sigilo. 

- Vai ser uma coisa muito pontual. A gente está conversando com alguns atletas que a gente tem muita confiança no trabalho que eles desenvolveram. Mas nesse momento eu prefiro não dizer quais posições porque não tem nada certo. 

A ideia é trazer jogadores em ritmo de jogo para se adaptarem o mais rápido possível ao elenco. O clube também pensa em realizar um amistoso antes da estreia na Pré-Copa do Nordeste, prevista para 1º de maio. 

O pensamento do auxiliar do novo técnico Estevam Soares é não fazer mudanças bruscas e aproveitar o que de bom o Altos apresentou na metade desta temporada. 

- Se a gente for pensar, o time foi vice-campeão piauiense. Não há muito o que você pensar "tem que mudar muita coisa". Não. A gente tem que conhecer primeiro o elenco, identificar bem os jogadores, ver quais posições a gente vai precisar de alguma contratação nova, mas nada de radicalismo. Não tem necessidade. 

A apresentação de Estevam Soares acontecerá na próxima segunda-feira (22).