Cidadeverde.com

Altos: Estevam chega “com faca nos dentes” por acesso para a Série C

Foto: Letícia Santos

Apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira (22), o técnico Estevam Soares afirmou ter vindo ao Piauí “com a faca nos dentes” para brigar pelo acesso para a Série C do Brasileirão. O Jacaré estreia na Série D no dia 5 de maio, fora de casa, com o Maranhão.

- Assim como o próprio presidente falou que não vai medir esforços, ele pode ter certeza que nós da comissão técnica não vamos medir. Ontem, no jantar quando desembarquei em Teresina, em determinado momento eu me entusiasmei e falei até uma frase que é corriqueira no futebol. Eu falei: “Presidente, eu estou chegando  com a faca nos dentes”. E é essa sensação que eu vou começar a passar para os atletas, que todos nós tenhamos esse pensamento, essa gana de vencer.

O novo treinador incorporou o discurso da diretoria em torno do acesso. Tanto que Estevam defendeu que subir para a Série C não seja a causa somente de uma diretoria de clube, mas que tenha envolvimento de outros setores da sociedade. 

- Está na hora não só do Altos, mas de todo o futebol piauiense se unir pra fazer um estado mais forte no futebol. Há quanto tempo não temos um clube na Série B?

Estevam Soares é o terceiro treinador do Altos na temporada. Na coletiva de imprensa, ele criticou a gestão dos clubes brasileiros pela falta de estabilidade de técnicos nos cargos, mas elogiou o Altos que, segundo ele, tem um respaldo fora do Piauí por ser cumpridor dos compromissos acordados e pelo tratamento dado aos atletas. 

Reforços em 48 horas
O novo treinador evitou dizer nomes, mas respondeu que existem dois a três jogadores que podem chegar a Altos nos próximos dois dias, já para a disputa da fase preliminar da Copa do Nordeste 2020, prevista para 1º de maio. Os novos jogadores devem reforçar o setor defensivo. 

Soares acrescentou que a ideia no momento é garantir um plantel maior, que não sofra sem peças de reposição no começo de maio, quando o Altos deve fazer dois jogos por semana. O treinador demonstrou ciência dos problemas recentes do clube, que teve de improvisar zagueiros na lateral direita na reta final do Campeonato Piauiense.

Série D difícil
Estevam Soares classificou o grupo do Altos na quarta divisão como muito difícil por reunir times com bom desempenho em seus estados – Maranhão, Atlético Cearense e Central (PE), que por sinal foi o último clube do treinador. 

Ele relembrou a passagem pelo time de Caruaru, mas evitou falar sobre as razões de sua saída, 48 horas antes das quartas de final do Campeonato Pernambucano. 

Após a coletiva de imprensa, Estevam Soares seguiu para o estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, para comandar seu primeiro treino. Na terça-feira, o treinador pretende substituir os trabalhos em campo reduzido por um treino em campo aberto.