Cidadeverde.com

Triatleta faz vaquinha para disputar mundial na Suíça

Fotos: Acervo Pessoal

O triatleta Lucas Reis, quarto colocado no Pan de 2018, iniciou uma vaquinha pela internet para disputar o Mundial de Lausanne, na Suíça, que acontecerá nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. 

A vaga foi conquistada após Lucas Reis obter o nono lugar no campeonato brasileiro de 2018, no Rio de Janeiro, na categoria 20/24 anos. Porém, a Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) não arca com os custos de viagem dos convocados. 

O objetivo do piauiense de 21 anos é conseguir R$ 5 mil para as despesas da viagem - as passagens ele já adquiriu. A campanha foi iniciada depois de o triatleta não conseguir apoio do poder público e nem patrocínio suficiente de empresas.

- Ainda falta muito para eu terminar. Eu preciso de hotel, inscrição, translado... E acabei criando essa vaquinha online para tentar arrecadar fundos para eu conseguir cumprir essa despesa. 

Com uma rotina puxada de treinos, que começam ás 4h da manhã, intercalada com os estudos, Lucas Reis acumula títulos estaduais e resultados nacionais que renderam convocações em anos anteriores. No entanto, a falta de patrocínio sempre deixou o triatleta longe do embarque para os mundiais. 

O outro nome piauiense classificado para o mundial na Suíça é o de Fernando Farias, na categoria 25/29 anos. Ele também não obteve apoio para participar do torneio. 

Saiba como participar da vaquinha online

Outro mundial
Ontem (23), a Prefeitura de Teresina anunciou apoio para a triatleta Germana Morais, que disputará o Mundial Multisports em Pontevedra, na Espanha. 

O Mundial Multisports inclui modalidades não olímpicas, como o Aquathlon, o Duathlon e o Triatlo de Longa Distância - prova que Germana disputará no dia 4 de maio, na categoria 30/34 anos. Será o terceiro mundial da triatleta. 

Tomara que até agosto a Prefeitura também tenha como ajudar, com o nosso dinheiro, tanto o Lucas como o Fernando. Dá tempo. Por falta de resultado e de empenho deles é que não é.