Cidadeverde.com

Desafio das Opalas muda roteiro e largará em Sete Cidades

Foto: Divulgação/Desafio das Opalas

A organização do Desafio das Opalas decidiu fazer mudanças na prova de 2019 em relação as duas edições anteriores. A competição, que contará pontos no ranking nacional de mountain bike, não acontecerá mais no fim de semana do Festival de Inverno de Pedro II e terá largada inédita no Parque Nacional Sete Cidades, em Piracuruca, Norte do Piauí. 

A terceira edição do Desafio das Opalas acontecerá no dia 2 de junho, enquanto o Festival de Inverno será realizado de 20 a 23 de junho, com atrações musicais regionais e nacionais. 

Zenardo Maia, diretor da prova, explica a mudança. Nas edições anteriores, o Desafio deixou de receber 60 atletas por falta de hospedagem na região.  

- Os atletas terão muito mais chances de encontrarem hospedagem e com isso conseguiremos atrair mais competidores até de outros estados, que buscarão pontuar no ranking nacional.

Ciclistas de pelo menos cinco estados são aguardados na prova, que abriu inscrições na última terça-feira (23), no site da Federação de Ciclismo do Piauí.