Cidadeverde.com

Altos enfrentará time potiguar por vaga na Copa do Nordeste 2020

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Atualizada às 23h26

O Altos teve de esperar até a noite desta quarta-feira (24) para conhecer seu adversário na fase preliminar da Copa do Nordeste 2020. No sorteio realizado nesta tarde, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficou definido que os representantes do Piauí e Rio Grande do Norte vão brigar por uma vaga na fase de grupos do torneio. 

ABC e América decidiram hoje o título do Campeonato Potiguar e são os dois melhores do Rio Grande do Norte no ranking da CBF. O América venceu o jogo por 2 a 1 e foi o campeão, garantindo vaga na fase de grupos do Nordestão. O vice, ABC, enfrentará o Altos na fase preliminar em dois jogos. 

Copa do Nordeste 2020 - Fase Preliminar
ABC-RN x Altos
CRB-AL x Juazeirense-BA
Náutico-PE x Campinense-PB
Sampaio Corrêa-MA x Confiança-SE

Pelo regulamento e posições no ranking nacional, os times do Pote 1 no sorteio - CRB-AL (32º);  Náutico-PE (36º); Sampaio Corrêa-MA (38º) e ABC (43º) ou América (49º) - fazem o jogo de volta em casa, no dia 8 de maio. 

Os piores times no ranking - Confiança-SE (53º); Juazeirense-BA (67º); Campinense-PB (69º) e Altos-PI (76º) - terão o mando de campo no jogo de ida, previsto para 1º de maio. As datas ainda serão confirmadas pela CBF. 

A fase preliminar é disputada por times de oito estados classificados por serem os melhores de seus estados no ranking da CBF.