Cidadeverde.com

Altos avalia com cautela duelo com o ABC por vaga na Copa do Nordeste

Fotos: Luís Júnior/A.A.Altos

As entrevistas foram concedidas após o treino de ontem (24), quando a CBF já havia realizado o sorteio dos confrontos da fase preliminar da Copa do Nordeste 2020. 

Porém, o adversário ainda não era conhecido. América e ABC disputaram a final do Campeonato Potiguar somente durante a noite. 

Mas antes mesmo da vitória do América por 2 a 1 e da definição do ABC como adversário do Altos, o técnico Estevam Soares já previa as dificuldades do duelo. 

- Vamos ter no dia 1º um adversário que vai vir de uma final. Ou seja, um ritmo de jogo completamente intenso. Nós temos que, nessa semana que nos resta, intensificar nossa preparação, o nosso treinamento, para chegarmos bem. 

O goleiro Fernando Henrique lembrou que serão dois times derrotados nas finais dos seus campeonatos estaduais e vê um confronto de equipes em situações equivalentes para os dois jogos, que devem acontecer nos dias 1º e 8 de maio. 

- Vai ser a primeira oportunidade para se recuperar de uma derrota numa final, tanto para nós quanto para eles. 

O que pode ser uma diferença a favor do Altos é o tempo contra o ABC. Como o Campeonato Piauiense terminou há quase duas semanas, o Jacaré teve melhores condições de se recompor da derrota. O time potiguar não terá tempo para mudar muita coisa. 

Esse é um dos pontos que eu discuto no meu comentário do Cidade Verde Esportes 1ª edição desta quinta-feira (25):