Cidadeverde.com

Sarah Menezes conquista medalha de bronze no Pan de Judô

Foto: Lara Monsores/CBJ

Sarah ao lado de Larissa Pimenta, que ficou com o ouro

Atualizada às 20h46

A piauiense Sarah Menezes conquistou, nesta quinta-feira (25), a medalha de bronze no Pan-Americano de Judô, disputado em Lima, Peru. 

O resultado rende 350 pontos para a brasileira no ranking mundial da categoria meio-leve (até 52kg) e deve fazer Sarah Menezes subir posições na lista - atualmente ocupa o 55º lugar. 

Na estreia no Pan, Sarah Menezes venceu a argentina Oritia Gonzalez no golden score, o tempo de desempate, após a adversária ser eliminada por sofrer três punições. 

O confronto seguinte foi com a compatriota Larissa Pimenta, nas quartas de final. A adversária conseguiu um waza-ari na primeira metade da luta e segurou o resultado até o final. 

Larissa Pimenta é adversária de Sarah Menezes na disputa por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Enquanto a piauiense seguiu no torneio tentando a medalha de bronze, a paulista avançou até a final e conquistou a medalha de ouro, somando 700 pontos no ranking mundial. 

A disputa de bronze foi com a mexicana Luz Olvera. Sarah Menezes precisou de pouco tempo para conseguir um waza-ari. Depois, quase conseguiu encerrar a luta por estrangulamento. Mas manteve o resultado até o fim.