Cidadeverde.com

Natação do Piauí conquista 40 medalhas no Torneio Norte-Nordeste de Clubes

  • natacao-piaui-2019-7.jpg Divulgação
  • natacao-piaui-2019-6.jpg Divulgação
  • natacao-piaui-2019-5.jpg Divulgação
  • natacao-piaui-2019-4.jpg Divulgação
  • natacao-piaui-2019-3.jpg Divulgação
  • natacao-piaui-2019-2.jpg Divulgação

No último fim de semana, a natação piauiense foi ao pódio 40 vezes no Torneio Norte-Nordeste de Clubes - Troféu Sérgio Silva, disputado em Maceió (AL). As medalhas foram conquistadas por atletas de quatro clubes, em provas do Infantil ao Sênior.

Das 40 medalhas, 10 foram de ouro, 16 de prata e 14 de bronze. 

A maioria dos ouros veio com a delegação feminina, minoria entre os piauienses - 7 contra 12 do masculino. 

Maria Eduarda Viana, da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-PI), levou quatro ouros na categoria Júnior 1: 50 metros livre, 50m borboleta e 50m e 100m costa. A nadadora ainda levou uma prata e duas medalhas de bronze. O desempenho rendeu a ela o segundo lutar no Troféu Eficiência da categoria. 

Outra atleta da AABB, Isabelle Cristine Rocha, foi a campeã do Troféu Eficiência na categoria Juvenil 1, graças aos dois ouros nos 50 e 100 metros costa, além de outras quatro medalhas de prata. 

Ainda na categoria Juvenil 1, Luara Melo da Silva, do Eldorado, foi campeã nos 100 e 800 metros livre. 

Os outros dois ouros do Piauí foram conquistados por Joabe Carvalho Silva, da equipe AquáticaTri (Clube dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Piauí). O garoto de 14 anos foi campeão nos 50 e 100 metros nado peito na categoria Juvenil 1. 

Entre os clubes do Piauí, a AABB teve melhor desempenho com 6 medalhas de ouro, 12 de prata e 7 de bronze. O Eldorado faturou 2 ouros, duas de prata e 3 de bronze. A AquáticaTri levou 2 ouros, uma de prata e uma de bronze. A União dos Servidores Municipais de Teresina (USMT) conquistou uma prata e 3 medalhas de bronze. 

Veja os resultados completos do Troféu Sérgio Silva 2019

Copa Norte
Em Manaus (MA), dois atletas da categoria Infantil 2 da Aquáticatri participaram da Copa Norte, no último fim de semana: Felipe Baruc e Ronaldo Carvalho - este último conquistou duas medalhas de bronze.


O técnico Paulo Victor e Ronaldo Carvalho com as medalhas em Manaus