Cidadeverde.com

No Amapá, Tiradentes pode virar líder e garantir vaga nas oitavas do Brasileiro Feminino

Foto: Fábio Lima/Cidadeverde.com

Técnico Toinho pede atenção no próximo jogo

A Sociedade Esportiva Tiradentes pode garantir, nesta terça-feira (30), a classificação para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino - Série A2. Basta vencer o jogo contra o Oratório, a partir de 19h, no estádio Zerão, em Macapá (AP). 

Pelo regulamento, os dois primeiros de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados se classificam. Uma vitória hoje levará o Tiradentes aos 10 pontos no Grupo 1 - pontuação que não será mais alcançada pelos terceiros colocados em pelo menos outros dois grupos.

Mais que a classificação, o Tiradentes pode assumir hoje a liderança do Grupo 1. A vitória igualará os 10 pontos do líder Ceará, que tem saldo de 16 gols. O Tiradentes, com a vitória da semana passada por 7 a 0 sobre o São Valério (TO), alcançou o saldo de 11 gols. 

Uma vitória por 5 a 0 é suficiente para as tigresas tomarem a liderança. Mas o técnico Toinho quer prudência. 

- Vamos devagar. A gente tem que primeiro pensar numa situação que nós vamos encontrar. Não pode já sair daqui achando que vai ganhar de 5 a 0, de 10, de um. O importante é você ganhar. Hoje em dia, o peru não morre mais na véspera. Estão matando o peru em janeiro e congelam pra comer em dezembro. A gente tem que ter muita preocupação e precaução naquilo que a gente fala. 


Tabela: Reprodução/CBF