Cidadeverde.com

Joabe Carvalho é convocado para a Copa Pacífico de Natação

O nadador Joabe Carvalho foi convocado para a disputa da Copa Pacífico de Natação, que acontecerá o Peru, entre 10 e 16 de junho. A lista dos selecionados foi divulgada nesta sexta-feira (3). 

Joabe Carvalho é atleta da AquáticaTri, e conquistou quatro medalhas no último Torneio Norte-Nordeste de Clubes, em Maceió (AL) - duas delas de ouro. Os resultados credenciaram o piauiense a integrar o time brasileiro na Copa Pacífico. 

- Sinto-me feliz por estar representando a seleção brasileira de natação em um campeonato sul-americano como a Copa Pacífico. Vou dar o meu melhor nessa competição e, se Deus quiser, conquistar uma medalha para o Brasil. 

O técnico do atleta, Paulo Vitor, vai acompanhar Joabe na sua primeira competição internacional. O trabalho nas próximas semanas será para apromirar os treinos do nado peito visando a competição e a possibilidade de conseguir uma medalha nas provas de nado peito, além de inserir o piauiense na equipe do revezamento. 

Outra convocada
Maria Eduarda Viana, da AABB Teresina, também foi convocada para a Copa Pacífico, mas teve de recusar o convite por não ter como arcar com os custos da competição. Os convocados para o torneio devem bancar as despesas de toda a viagem para o Peru.