Cidadeverde.com

Com time ameaçado na Série D, treinador elogia elenco: "Altos é um candidato ao acesso"

Foto: Luís Júnior/A.A.Altos

- Vou falar uma coisa sincera para vocês: hoje o Altos é um candidato ao acesso. O time do Altos é bom. O que nós precisamos é passar de fase. Se nós tivermos competência para passar de fase, o Altos vai incomodar. 

A satisfação do técnico Leandro Campos ao falar do seu velho-novo clube deixa transparecer dois contrastes do Jacaré. 

O primeiro é a própria situação do time, que mesmo com um elenco de candidato ao acesso, está ameaçado na Série D do Campeonato Brasileiro. 

Ontem, o Atlético-CE venceu o Maranhão, fora de casa, por 2 a 1, e chegou aos 12 pontos no Grupo A05. O Altos tem 3 pontos e um jogo a menos que os cearenses. Se for derrotado neste domingo (26) pelo Central-PE, que tem 6 pontos, estará praticamente eliminado da competição.

O outro contraste da declaração de Leandro Campos remete ao passado recente, quando ele comandou o time no início da temporada e se lamentava da falta de peças em algums setores para reforçar o elenco.  

- Se nós tivéssemos um time nessas condições na Copa do Nordeste e no campeonato estadual, pode ter certeza que o nosso time seria um dos grandes candidatos a classificação na Copa do Nordeste. 

Águas passadas não movem moinhos e nem irão mover o Altos para o topo da tabela. Ontem (24), Leandro Campos comandou um treino no estádio Lindolfo Monteiro, local da partida contra o Central. O treinador confirmou que pretende inserir alguns aspectos do seu estilo de jogo já nesta partida, mas não revelou quais mudanças fará. Porém, o zagueiro Leone, escalado para as coletivas de imprensa do dia, pode ser uma das novidades.