Cidadeverde.com

River pode garantir classificação antecipada ou ficar em perigo na Série D

Fotos: Victor Costa/River A.C.

As dificuldades para enfrentar o Santa Cruz de Natal (RN) fora de casa já eram conhecidas pelo River. Por isso mesmo, o empate de ontem (26), em 2 a 2, na Arena das Dunas, foi comemorado pelo técnico Marcinho Guerreiro. 

- Sabíamos que ia ser um jogo difícil, um jogo complicado. Mas o mais importante na Série D a gente sabe que é isso: você pontuar fora de casa, e dentro de casa você conseguir as vitórias. 

Mais importante que pontuar fora de casa foi impedir a ascenção do adversário. Se vencesse, o Santa Cruz empataria com o River na liderança do Grupo A04 da Série D do Campeonato Brasileiro. 

Na próxima rodada, o River pode garantir a classificação antecipada para a segunda fase. Para isso, precisa vencer o Floresta (CE), neste domingo (2), às 16h, no estádio Albertão. 

- Um confronto direto com o Floresta porque ele ganhou, tem 5 pontos. Nós vencendo, vamos a 11. Ninguém chega mais. 

Opa, Marcinho Guerreiro! Chega, sim!

Matematicamente, o River só se classifica na próxima rodada caso vença o Floresta e o Santa Cruz não ganhe do Bragantino-PA. Se o time potiguar vencer seus próximos dois jogos e o Galo perder na última rodada, a liderança será definida no saldo de gols. 

Convenhamos, é uma conta tão complexa quanto improvável com o que temos visto dentro de campo. 

Mas eu tenho outra conta, esta sim importante e bem mais perto da realidade.

Se o Floresta vencer o River, os dois times empatam na liderança com 8 pontos. E se o Santa Cruz bater o Bragantino-PA, chegará aos mesmos 8 pontos. Aí o bicho pega. 

Apesar da liderança de forma invicta, o River precisa manter o foco. E Marcinho Guerreiro deixou a Arena das Dunas pensando no que precisa corrigir para a próxima partida. 

- Agora tem uma semana de trabalho. Ajustar alguns erros que tivemos pra gente conseguir a vitória dentro de casa e a nossa classificação. 

O River terá folga forçada nesta segunda-feira (27) em Fortaleza. O voo do time tricolor está marcado somente para a noite de hoje. A reapresentação será na terça-feira (28).