Cidadeverde.com

Professor Hélio Queiroz é homenageado e recebe uma das maiores graduações do judô

  • helio-7.jpg Fábio Lima/Cidade Verde
  • helio-6.jpg Fábio Lima/Cidade Verde
  • helio-5.jpg Fábio Lima/Cidade Verde
  • helio-4.jpg Fábio Lima/Cidade Verde
  • helio-3.jpg Fábio Lima/Cidade Verde
  • helio-2.jpg Fábio Lima/Cidade Verde
  • helio-1.jpg Fábio Lima/Cidade Verde

O professor Hélio Maia Queiroz recebeu, na manhã deste domingo (2), sua nova graduação no judô. A Confederação Brasileira de Judô o promoveu ao 5º Dan, maior nível da faixa preta no esporte. A solenidade de outorga  ocorreu durante o Campeonato Piauiense de Judô, no Iate Clube de Teresina.

Revelador de talentos no judô e futsal do Piauí, Hélio Queiroz convive com as sequelas de um acidente ocorrido no final e 2015, quando a coluna de uma casa caiu enquanto ele se deitava em uma rede.

Com a honraria, Hélio Queiroz passa a ser o único nome do judô o Piaui com o 5º Dan, concedido em reconhecimento ao trabalho pelo judô piauiense é brasileiro.

O presidente da Federação Piauiense de Judô, Reginaldo Fonseca, disse que a homenagem foi uma surpresa para o professor.. Ao saber da nova graduação, Hélio ergueu o braço em gesto de comemoração e foi aplaudido.

Acima de Hélio em graduação, estão no Piauí os professores Abdias Queiroz Filho e Expedito Falcão (6º Dan), Danys Queiroz (7º Dan) e Abdias Queiroz (8º Dan) – todos faixa coral.

Entre os nomes revelados por Hélio Queiroz para o judô está o de Aline Coutinho, detentora de títulos nacionais em varias competições e convocada para disputar vaga na seleção brasileira no ano de 2007 – ficou de fora do torneio por lesão.

No futsal, Hélio Queiroz virou referência especialmente no feminino, levando o time do Instituto Federal do Piauí (IFPI) ao pódio em eventos regionais e nacionais.